Ausência de Mim


Abri os olhos para a escuridão. O meu corpo contorceu-se pelas dores de mil lâminas espetadas pelo tempo, e a recordação esvaíu-se do cérebro como um cadávere corroído pelo tempo.
Alguém me disse que eu já não me podia lembrar de nada e que agora podia recomeçar do zero e ser quem eu desejasse, que podia ser uma pessoa melhor.
Mas o problema persistia: melhor do que o quê? Do que quem? Onde estavam as memórias de 47 anos de uma vida? Onde estava a minha vida?
Nós somos hoje um produto do que fomos, pensámos e fizémos ao longo da nossa existência; um acumular de sentimentos e sensações, de experiências, vitórias e fracassos. E eu, o que sou hoje? Um acumular de nada?
Disseram-me que não tenho família. Ou será que tenho e apenas me abandonaram? Eu nunca amei? Nunca traí? Tenho algum segredo? E a minha profissão, que não lembro? E EU???
Disseram-me que fiquei cega com o que me aconteceu. Como poderá voltar a memória se não há visão que a reacenda? Como vou reaprender o mundo?
Disseram-me que me tentei suicidar. Porquê? Qual seria a dor insuportável que me levaria a isso e que eu já não sinto?
Disseram-me: foi um milagre ter sobrevivido.
... E será que sobrevivi?
Estou sedenta da vida que tive e não conheço, sedenta de um "mim" que é agora um "outra". E sinto a morte dentro de mim, a troçar às gargalhadas dizendo-me: "Querias-me? Aqui me tens!".

Comentários

Vitor Soares disse…
Um texto muito bom teu, gosto especialmente pelo facto como personalisas as emoções.
Muito bom.
Anónimo disse…
Ah, então vc que é a Ana a amiga colorida do Vitor? rs
Bom , quanto ao texto eu digo simplesmente que: no final nada disso importa, nós nunca saberemos quem realmente somos nem o que exatamente estamos fazendo aqui. No final o que vale mesmo é o presente, o que fazemos agora. No final o que vale mesmo a pena é ter amado, amado a quem tu pôdes amar.
Ame até não poder mais.
Um abraço!
Heavenlight disse…
Amiga colorida do Vítor??? Não, deve de ser outra Ana... Eu sou uma admiradora da poesia do Vítor, mas só...
Anónimo disse…
Hahahaha, desculpe então...Pensei que fosse já que ele me disse q tinha uma ammizade colorida com uma Ana.
Obrigada pela visita tbm...virei mais vezes aqui.
Um beijo
Vitor Soares disse…
Bom, tou a ver que uma pessoa já não pode comentar em segurança em blogs alheios :DDDDDDD
Vitor Soares disse…
É outra ana na minha vida, a autora deste blog é só uma pessoa cuja escrita admiro bastante.

Mensagens populares deste blogue

Confissão

Pedra

Não me perguntem