(Des)construção do Eu

Eu quero escrever um poema
Cheio de cores, e alma e vida,
Para que ele fique registado
No coração do Mundo.
Vou salpicá-lo de desejos e sonhos
E soltá-lo como a um pássaro,
Para que bem lá do alto um dia
Ele possa tocar os corações dos homens.
Já o escrevi!!!
Contei-lhe segredos do mar e da lua,
Impregnei-o com o fogo da minha alma,
E falei-lhe de alguém que não sou eu.
Um dia, quando eu for velhinha,
Ouvi-lo-ei nos lábios de uma criança.
Como ela tão bonito e inocente!
Tão alegre e positivo!
"Quem o escreveu viveu feliz", ouço dizer.
E eu cruzo os braços sobre o peito
E fecho os meus olhos por fim,
Cansados de tristeza, e ódio, e ilusões,
Sem que ninguém me tenha conhecido.

30-07-2005

Comentários

Sophia disse…
É assim a alma e a vida do poeta: por mais que escreva e por mais reconhecido que seja, a pessoa que há passa algo despercebida, como uma ténue sombra, nuvem, miragem, que atravessa rapidamente a lua quando esta está cheia. Penso que é um dos teus melhores poemas! Adorei mesmo!!!
Heavenlight disse…
O teu comentário é mais poético e bonito do que o meu poema :)
Obrigada pela assiduidade e, sobretudo, pela tua amizade!
TomSawyer disse…
bonito :)...nao sei pq fikei com a sensaçao q es uma pessoa cheia de garra dps de ler este teu poema...estranho...adiante...e bom ser reconhecido quando se faz algo bem...tens sem duvida muito talento dentro de ti...
Heavenlight disse…
Para o Tomsawier:

Muito obrigada pelas tuas críticas; fico muito feliz por visitares o meu blog!!!
Quanto aos elogios... bem... eu acho que não tenho assim tanta garra, e talento temos todos nós, o importante é usarmo-lo, não achas?
Bjokas*
Anónimo disse…
Um amigo verdadeiro

Um amigo nunca o viu chorar
Um verdadeiro amigo já teve os ombros molhados dos seus
choros

Um amigo não conhece o nome dos seus Pais
Um verdadeiro amigo se calhar tem o numero de telefone deles
na sua agenda

Um amigo traz uma garrafa de vinho para o seu aniversário
Um verdadeiro amigo vem antes para o ajudar e fica depois
para arrumar.

Um amigo fica contrariado quando o telefone toca, e está
na cama
Um verdadeiro amigo pergunta-lhe "Mas porque não
telefonaste antes ?"

Um amigo gosta de falar consigo dos seus problemas
Um verdadeiro amigo gosta dos resolver consigo os mesmos.

Um amigo, quando vai a sua casa, comporta-se como um
convidado
Um verdadeiro amigo abre o seu frigorífico e serve-se

Um amigo pensa que a vossa amizade acabou porque se
zangaram
Um verdadeiro amigo sabe que a amizade sai fortalecida
quando se zangam

Um amigo espera sempre que esteja pronto para o receber
Um verdadeiro amigo está sempre pronto para si

Um verdadeiro amigo ? É aquele que fica ao seu lado
quando os outros todos o abandonaram.


Com os meus cumprimentos o poema sobre o eu está muito bonito! Um grande beijo para ti! sérgio Pardal

Mensagens populares deste blogue

Confissão

Pedra

Não me perguntem