Reflexos Transparentes

Pintei-me de chuva e caí no teu rosto, nas tuas mãos e nos teus cabelos de forma quente e insistente. Depois, devagarinho, vesti-me de lua e iluminei as tuas noites, velei o teu sono e guardei as tuas fantasias. Tu sentias-te assim, acompanhado, preenchido, mas não atribuias forma nem nome à sombra que se aninhava no teu corpo e te pedia amor. Caminhavas de rosto erguido para o Mundo e deixavas-me para trás. E eu, eu!!!..., eu apressava-me a ser o raio de sol que lambia as tuas faces e te fazia sorrir de prazer. Enquanto contemplavas a Natureza, eu era a erva sobre a qual estendias o teu corpo, e abria os meus braços para te acolher com carinho e frescura. Quando te levantavas, o perfume das flores que levavas na roupa e na pele era a minha forma de te murmurar ao ouvido: "Estou aqui!".
As ilusões têm um fim. Eu não podia ser só chuva e lua e raio de sol e erva e perfume e sombra. E então despi-me de mim e fiquei só Eu. As minhas lágrimas molharam o teu peito. A porta bateu. Indiferença.
Conheceste-me depois, como quem desperta de um sonho, quando reparaste que chovia igual para todos, que os raios do sol não brilhavam da mesma forma, que a lua já não velava o teu sono, a erva não era tão macia, e até o perfume das flores se tinha desvanecido. E então compreendeste que estavas só. No teu peito brilhava ainda a marca das minhas lágrimas, mas já não era sombra; só recordação. Nesse momento, murmuraste o meu nome e recordaste o meu rosto. O vazio abraçou-te e o silêncio embalou-te até adormeceres.
12-08-2005

Comentários

Leonor C.. disse…
Gosto de ler-te. Tens uma prosa intensa e envolvente. Muitas vezes me deixo embalar pelo silêncio até adormecer...

Bjs.
Heavenlight disse…
Para a Leonor,

Obrigada pelo teu comentário tão lisonjeiro. Vou visitar o teu cantinho já a seguir.
Vitor Soares disse…
Bom,a escrever assim envergonhas os que não te conseguem acompanhar :)
Tens uma prosa muito bonita.
Heavenlight disse…
Para o Vítor,

Digo-te o mesmo em relação à tua poesia!!!
Sophia disse…
Pois, acho que já estou a ser demasiado repetitiva, mas ... ADOREI, COMO SEMPRE...

Mensagens populares deste blogue

Confissão

Pedra

Não me perguntem