A Estrela mais Brilhante

Procuro a essência do teu olhar no lago profundo e misterioso daquilo que procuras em mim.
Onde está o sonho que te uniu a mim no mar da esperança? Onde o sorriso que me fez procurar o significado da vida?
Tento compensar a tua ausência com as recordações. Recordações do mundo que vivemos juntos, com o amor que tu me deste e que eu te dei. Foi o universo que te roubou de mim? Foi o mundo, ou fomos nós que não soubemos encaminhar os nossos sentimentos para um bem maior?
Mergulho o meu olhar na lua prateada que me observa, e encontro lá o teu próprio olhar. Vazio. Sem vida. Não há nada que eu possa fazer. Nada que te devolva ao corpo que eu amei.* A tua alma é agora livre e feliz. Tens agora em ti, real, o sonho que te fazia desesperar por não ser verdadeiro. Tens a oportunidade de uma vida espiritual bem melhor.
Devia estar feliz por ti, mas o meu materialismo, o meu egoísmo, impedem-me de me alegrar pela tua libertação. Os meus olhos já não vêem, só sinto a dor, a angústia porque não consegui sequer dizer-te adeus. Olho o céu. Cada estrela é uma lágrima vertida por ti, por quem tu eras. E agora que deixaste a tua morada material, é lá que elas pertencem, junto a ti, junto àquilo que tu agora és. O que és tu agora? Ou será que fui eu quem nunca percebeu que nós nunca pudemos ser a realidade?
Subitamente, uma das estrelas move-se no céu. És tu, falando comigo. Dizes-me para seguir em frente, para ser feliz. Contas-me que, finalmente, alcançaste a felicidade que antes te parecia apenas uma ilusão. És livre. Far-me-ás feliz com todo esse sentimento de felicidade. Far-me-ás livre.
Agora sinto que te posso deixar ir.
Chegou a hora de lutar por mim, pela minha vida.
Novembro de 1998
Ao Rui, o meu melhor amigo
(para sempre)
*à pessoa viva que eu amei (porque também se amam os amigos)

Comentários

Anónimo disse…
Onde quer que esse amigo esteja, de certeza que ele se sente honrado por isto que lhe dedicaste e também se sente orgulhoso por ter uma amiga tão especial e, sobretudo, tão corajosa como tu. E eu também estou muito orgulhosa de ti, AMIGA!!!
Sophia disse…
Ai, até fiquei sem palavras... :) É um texto muito bonito, muito positivo. Espero que lutes por ti e que alcances aquilo que queres, força não te falta!!! Go ahead!!!
Heavenlight disse…
Obrigada, M., parece que apesar de termos seguido caminhos muito diferentes conseguimos (eu ainda estou a tentar)chegar a bom porto! Obrigada pela tua sensibilidade, paciência, sinceridade e por essa amizade desinteressada que me acompanha há já tantos anos. Adoro-te!!!
Heavenlight disse…
(Para a Shootingstar):
Quando escrevi este texto acreditei plenamente que o meu amigo o ia sentir, e hoje ainda penso que, de certa forma, isso aconteceu.
Quanto ao que me dizes, eu também espero que a vida te proporcione tudo de bom, e que percebas que o mereces pois és uma pessoa muito bonita!

Mensagens populares deste blogue

Confissão

Pedra

Não me perguntem