Morte Temporária

Sinto. Estremeço, deixo o meu corpo vacilar perante a visão do teu corpo em chamas. Não quero ver, mas não consigo parar. Quero sair de mim mesma, mas isso é um pouco demais para pedir a um corpo tão imperfeito como o meu.
Perante este espectáculo medonho em que te vejo arder, crepitar, e o teu corpo morto ficar sereno, sinto paz, para me sobressaltar logo a seguir: voltaste. Sorris com sarcasmo. Dizes que nunca te conseguirão vencer, e enquanto falas tornas-te grande, cresces diante dos meus olhos assustados; vais ganhar.
É então que Alguém ateia a fogueira com força. Vejo-te tremer; queres desprender-te do fogo que te consome, mas ele é mais forte do que tu. Estranhos ruídos e misteriosos odores. Sofrimento. Gritas com dor; pedes à tua crença que te tire daquele mar de chamas. Dizes que odeias, que odiarás até morrer. Tenho medo. É então que te somes, gritando sempre. Preferiste o teu ódio. Preferiste o ódio ao amor. As chamas sobem infinitamente e, de repente, cessam. Já não há nada. Já não estás lá.
Acabou. Agora não me podes alcançar. Já não me podes ferir novamente.
‘Eu ganhei’, penso, sorrindo. Mas isso não basta. Nunca vai bastar: nem para ti, nem para mim.
Sacudo a cabeça e volto as costas à fogueira apagada. Continuarei a seguir o meu caminho, com calma. Tentarei ser feliz.
‘Até nos encontrarmos de novo.’


Comentários

Sophia disse…
Parece uma autêntica luta com o demónio que teima em não partir. Não parte e tens medo, mas parreces, de um modo estranho apreciar a sua presença ali, só pelo gosto de, finalmente o pdoeres ver partir. É um texto muito cinematográfico, cheio de sensações: visual, auditiva, táctil, até mesmo olfactiva... Afinal quem era este demónio que exorcizaste mas que sabes que um dia, talvez numa outra vida voltará para te atormentar? será que te vai roubar o coração novamente? E depois, como te livrarás dele?
Heavenlight disse…
Este texto não se dirige a um eu-masculino, ao contrário do que possa parecer, mas a alguém que me marcou pela negativa desde a infância, e por isso talvez contenha tantas sensações.
Gostei muito da tua crítica; percebeste o meu pequeno desabafo!! :)

Mensagens populares deste blogue

Confissão

Pedra

Não me perguntem